sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Acalmando a tempestade



  A Palavra de Deus relata que em determinada ocasião o Senhor Jesus entrou num barco companhia dos seus discípulos e adormeceu.De repente,sobreveio uma tempestade.O vento era tão forte e batia de tal forma contra a embarcação,que ela corria o risco de naufragar.No entanto,mesmo diante daquela situação terrível,o Senhor Jesus continuava a dormir tranqüilo.

  Porém,com medo de perderem a vida,os discípulos O acordaram,dizendo:"Mestre,Mestre,estamos perecendo!Despertando-se Jesus,repreendeu o vento e a fúria da agua.Tudo cessou,e veio a bonança.Então,lhes disse:Onde está a vossa fé?Eles, possuídos de temor  e admiração,diziam uns aos outros:Quem é este que até aos ventos e às ondas repreende,e lhe obedecem?"(Lucas 8:24-25)
  Vamos supor que o barco seja a sua vida e a tempestade um problema que repentinamente para lhe atormentar e,assim como os discípulos,você se vê numa situação de extremo risco.A quem você vai recorrer para lhe salva?
  A resposta parece óbvia,mas não é!Os discípulos,por exemplos, demonstraram ter dúvidas,pois mesmo  estando em companhia do Senhor Jesus,tiveram medo.Tanto que Ele lhes perguntou:onde está a vossa fé? O mesmo acontece com muitos que dizem ter fé em Deus,mas quando se vêem numa situação crítica,desesperam-se.
  Entretanto,o verdadeiro cristão aproveita a tempestade para manifestar a sua fé,porque tem certeza de que o Senhor Jesus irá livrá-lo.Nem sempre esse livramento é imediato e visível.Na realidade ,ele acontece primeiro no interior  da pessoa que,ao se voltar para o Senhor Jesus e clamar por Seu socorro,recebe dEle a bonança,ou seja,a tranqüilidade necessária para que ela própria encontre a saída para seus problemas.
  Portanto,amigo leitor,é a fé no Senhor Jesus que,desperta,faz cessar o mal que tem atormentando a sua vida.Além disso,faz com adquira experiência com Deus,para que quando outras tempestades vierem lhe atingir,esteja preparado,firme na fé para vencê-las.
  O Senhor Jesus disse:"E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século"(Mateus 28:20).Por isso,se o barquinho da sua vida estiver correndo risco de naufragar,lembre-se:Ele está contigo nesse barco e vai fazer cessar a tempestade.Basta que você use a sua fé!

1 comentários:

Roseano Filho disse...

ARREBENTOU! Que Deus te abençoe e te use grandiosamente!

♥..: Buquê De Sonhos:..♥ © 2008 Por *Templates para Você*