quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Onde está o Nome?



Um colega me contou o que passou com ele no início do seu ministério de pastor. Achei interessante compartilhar, pois pode ajudar a alguns:
Bispo, tenho visto que muitos dos que entram na Obra de Deus dizem ter um pacto com Deus até a morte, que não podem viver sem o altar, etc. Entretanto, os mesmos depois saem como se não tivessem dito nada disso. Perdem a visão de ganhar almas porque deixam de olhar para Jesus.
Quando entrei para a Obra, o meu pastor me enviou para a igreja principal para começar a ser preparado e me disse que quando eu chegasse na Catedral eu tinha que procurar o Nome de Jesus. Assim o fiz. Mais tarde, quando eu o encontrei, ele me perguntou onde estava o Nome de Jesus, e eu lhe disse que estava no alto do altar. E ele me falou: “Está lá para que você só olhe para Ele. Você vai ver muitas coisas desagradáveis, mas seus olhos têm que estar sempre em Jesus.”
Não entendi muito o que ele quis dizer, mas hoje eu entendo. Temos que guardar nosso coração porque todos aqueles que olharam para trás é porque deixaram de olhar para Jesus, como Pedro — e como Pedro, afundaram.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Musica Toque de poder





                                                             Vem Espírito santo
                                                                 Vem inundar meu ser
                                                                 Vem Espírito de amor
                                                                 Vem ser meu Consolador
                                                                 Vem Espírito, vem Espírito
                                                                 Inspira o meu viver
                                                                 Com teu toque de poder
                                                                 Vem agora libertar
                                                                 Em mim habitar
                                                                 Alívio e refúgio és para mim

Essa musica é show...

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A Origem do Natal





O natal é a principal tradição do sistema corrupto, denunciado inteiramente nas profecias e instruções bíblicas sobre o nome de Babilônia. Seu início e origem surgiu na antiga Babilônia de Ninrode.  Na verdade suas raízes datam de épocas imediatamente posteriores ao dilúvio.
Ninrode, neto de Cão, filho de Noé, foi o verdadeiro  fundador do sistema babilônico que até hoje domina o mundo.
Ninrode construiu a Torre de Babel, a Babilônia primitiva, a antiga Nínive e muitas outras cidades. Ele organizou o primeiro reino deste mundo. O nome Ninrode, em hebraico, deriva de “Marad” que significa “ele se rebelou, rebelde”.
Sabe-se bastante de muitos documentos antigos que falam deste indivíduo que se afastou  de Deus. O homem que começou a grande apostasia profana e bem organizada, que tem dominado o mundo até hoje.
Ninrode era tão perverso que se diz que casou-se com sua mãe, cujo nome era Semíramis. Depois de sua morte prematura, sua mãe-esposa propagou a doutrina maligna da sobrevivência de Ninrode como um ente espiritual. Ela alegava que um grande pinheiro havia crescido da noite para o dia, de um pedaço de árvore morta, que simbolizava o desabrochar da morte de Ninrode para uma nova vida.
Todo ano, no dia de seu aniversário de  nascimento ela alegava que Ninrode visitava a árvore “sempre viva” e deixava presentes nela. O dia de aniversário de Ninrode era 25 de dezembro, e esta é a verdadeira origem da “árvore de natal”.
Por meio de suas artimanhas e de sua astúcia, Semíramis converteu-se na “Rainha do Céu” dos babilônicos, e Ninrode sob vários nomes, converteu-se no “Divino Filho do Céu”. Por gerações neste culto idólatra. Ninrode passou a ser o falso Messias, filho de Baal: o deus-sol. Nesse falso sistema babilônico, “a mãe e a criança” ou a “Virgem e o menino” (isto é, Semíramis e Ninrode redivivo) transformaram-se em objetos disfarçados em Maria e o menino Jesus, principais de adoração católica.
A veneração da “virgem e o menino” espalhou-se pelo mundo afora. O presépio é uma continuação do mesmo em nossos dias, mudando de nome em cada  país  e língua. No Egito chamava-se Isis e Osiris, na Ásia Cibele e Deois, na Roma pagã Fortuna e Júpiter, até mesmo na Grécia, China, Japão e Tibete, encontra-se o equivalente da Madona (minha senhora), muito antes do nascimento de Jesus Cristo.
  A Igreja Católica absorveu toda essa história e a tem promovido em todo o mundo em nome da verdadeira fé cristã.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Quando não se usa a fé inteligente…


Não seria o cavalo as pessoas que não querem enxergar, e a cadeira Faraó, prendendo-as ao Egito?

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Essa musica é muito linda...


quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Visual

                   Olá gente espero que vocês gostaram do novo visual do Blog : :)


Pois eu vi,que poderia fazer algo que mostrasse algo diferente para vocês Abraços é beijinhos XD 



Eu percebi que estava colocando maus olhos,queria cobra delas coisa que eu não poderia cobrar.

Mim tornei igual, julguei a mim mesma não vi como os meus olhos estava ruim..

Vou parar de julgar elas(E),pois como eu á julgo serei julgada na mesma por-poções ou até pior..

Não vi como poderia resolve isso,ajudar e a unica solução mudar é procurar entender é para de julgar.

     Mudar,julgar o que você está fazendo para ajudar e,para de julgar?
             Não queira ser o certinho pois você também tem falhas e defeitos. 

            As pessoas não são influenciadas,
                     mais sem perceber se torna iguais.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Ministério de Louvor



Imbuído de ódio incontido, Satanás reuniu seus principados e vociferou: “O que vocês estão fazendo para conter o avanço dEle na nossa área?” Cada um explicou seu trabalho intenso, porém, um deles, mais tranquilo, disse: “Não sei o que meus colegas estão fazendo para diminuir o evangelismo, mas, nossa turma tem executado, de forma sutil e com enorme êxito, um excelente trabalho dentro das igrejas. Ali, temos usado a música para estimular o louvor emotivo e, assim, desviar o pensamento da meditação na Palavra dEle.
Por conta disso, conseguimos introduzir entre eles a onda do cair pelo poder de deus. Eles pensam que a queda se deve à descida dEle nelas. De fato, temos tido muito sucesso com esse e outros enganos porque eles têm sido movidos à base da fé emotiva. Tanto é verdade que inventamos o ministério de louvor,que os faz pensar agradá-Lo.
Gostaria de salientar um fato bíblico. Davi foi chamado para tocar harpa e afagar os problemas espirituais do rei Saul. Conseguiu, mas não eliminou sua depressão. O espírito imundo se acalmava por algum tempo, mas não o deixava. Significa dizer que a emoção melodiosa não resolve. Pior: causa sensação de bem-estar e ilude.
A música tem sido ferrenha aliada do mal. Seria como canção nova da morte.

Retirado do Blog do Bispo Edir Macedo

domingo, 24 de outubro de 2010

Propósito




Pessoal  estou num propósito se você quiserem deixar o nome de vocês para mim está orando,seria um prazer é uma honrar para mim..  

Eu vou mudar



Hoje você pensou em mudar?

Mudar o seu comportamento com as pessoas,procura ser uma pessoa agradável? 
Foi isso que eu resolvi fazer,mudar pois eu pensei que estava agradando á Deus.
Bom na verdade  na minha opinião nunca podemos pensar que estamos agradando a Deus o suficiente.
Procure mudar enquanto temos chance.Ah,por mais que seja difícil Ele consegui ..
Por que eu não consigo.   

  Na fé pessoal Abraços..

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Parabéns



  Parabéns...

Olha que Deus te ilumine muito á cada dia,Bom você é muito especial não somente pra Ele mas também para mim..
vários beijos 
Feliz Aniversário Idelmária...

Recebi no meu Email.

Imagine que é uma típica tarde de sexta - feira e você está 
dirigindo em direção à sua casa.Você sintoniza o rádio. O noticiário está falando de coisas de pouca importância. 
Você ouve que numa cidadezinha distante morreram 3 pessoas de uma gripe, até então, totalmente desconhecida. Não presta muita atenção ao tal acontecimento e esquece o assunto. Na segunda-feira, quando acorda, escuta que já não são 3, mas 30.000, as pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas da Índia. Um grupo do Controle de Doenças dos EUA foi investigar o caso. Na terça-feira, já é a notícia mais importante, ocupando a primeira página de todos os jornais, pois já não é só na Índia, mas também no Paquistão, Irã e Afeganistão. 
     Enfim, a notícia se espalha pelo mundo. Estão chamando a doença de 'La Influenza Misteriosa', e todos se perguntam: Que faremos para controlá-la? 
Então, uma notícia surpreende a todos: A Europa fecha suas fronteiras. A França não recebe mais vôos da Índia, nem de outros países dos quais se tenham comentado de casos da tal doença. Por causa do fechamento das fronteiras,você está ligado em todos os meios de comunicação, para manter-se informado da situação e, de repente, ouve que uma mulher declarou que num dos hospitais da França, um homem está morrendo por causa da tal 'Influenza Misteriosa'. Começa o pânico na Europa. As informações dizem que, quando você contrai o vírus, é questão de uma semana de vida. Em seguida, as pessoas têm 4 dias de sintomas horríveis e morrem.

    A Inglaterra também fecha suas fronteiras, mas já é tarde. No dia seguinte, o presidente dos EUA fecha também suas fronteiras para Europa e Ásia, para evitar a entrada do vírus no país, até que encontrem a cura.No dia seguinte, as pessoas começam a se reunir nas igrejas, em oração pela descoberta da cura, quando, de repente, entra alguém na igreja, aos gritos: ' Liguem o rádio! Liguem o rádio! Duas mulheres morreram em Nova York!'.. 
Em questão de horas, parece que a coisa invadiu o mundo inteiro.Os cientistas continuam trabalhando na descoberta de um antídoto, mas nada funciona. 

    De repente, vem a notícia esperada: conseguiram decifrar o código de DNA do vírus. É possível fabricar o antídoto! É preciso, para isso, conseguir sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo vírus.  
  
 
   
Corre por todo o mundo, a notícia de que as pessoas devem ir aos hospitais fazer análise de seu sangue e doar para a fabricação do antídoto. 
Você vai de voluntário com toda sua família, juntamente com alguns vizinhos, perguntando-se, o que acontecerá. Será este o final do mundo? De repente, o médico sai gritando um nome que leu em seu caderno. O menor dos seus filhos está ao seu lado, se agarra na sua jaqueta, e lhe diz:

    Pai? Esse é meu nome! 
E antes que você possa raciocinar, estão levando seu filho, e você grita: 
'Esperem!' 
E eles respondem: 
'Tudo está bem! O sangue dele está limpo, e é sangue puro.
 
 
 
   Achamos que ele tem o sangue que precisamos para o antídoto.' 
Depois de 5 longos minutos, saem os médicos chorando e rindo ao mesmo tempo. 
E é a primeira vez que você vê alguém rindo em uma semana.O médico mais velho se aproxima de você e diz: - 'Obrigado, senhor! O sangue de seu filho é perfeito, está limpo puro, o antídoto finalmente poderá ser fabricado.' 
A notícia se espalha por todos os lados. As pessoas estão orando e rindo de felicidade. Nisso, o médico se aproxima de você e de sua esposa, e diz: 
-'Posso falar-lhes um momento? Não sabíamos que o doador seria uma criança e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue de seu filho.'
 
 
 
 
    Quando você está lendo, percebe que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar, e pergunta: 
'Mas, qual a quantidade de sangue que vão usar?' 
O sorriso do médico desaparece e ele responde: 
- 'Não pensávamos que fosse uma criança. Não estávamos preparados...Precisamos de todo o sangue de seu filho...'Você não pode acreditar no que ouve e trata de contestar:'Mas...mas...' 
O médico insiste: 
-'O senhor não compreende? Estamos falando da cura para o mundo inteiro! Por favor, assine! Nós precisamos de todo o sangue!' 
Você, então, pergunta:-'Mas vocês não podem fazer-lhe uma transfusão?'E vem a resposta:'Se tivéssemos sangue puro, poderíamos. Assine! Por favor, assine!” Em silêncio, e sem ao menos poder sentir a caneta na mão, você assina.
 
 
 
    Perguntam-lhe: -'Quer ver seu filho agora?' 
Ele caminha na direção da sala de emergência onde se encontra seu filho, que está sentado na cama, e ele diz: -'Papai!? Mamãe!? O que está acontecendo?' 
O pai segura na mão dele e fala: -'Filho, sua mãe e eu lhe amamos muito e jamais permitiríamos que lhe acontecesse algo que não fosse necessário, você entende?” O médico regressa e diz:-'Sinto muito senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro está morrendo, o senhor pode sair?' 
Nisso, seu filho pergunta: -'Papai? Mamãe? Por que vocês estão me abandonando?' 
E na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar o seu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, e outras não vêm, porque preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na TV..
 
 
 
 
   E outras veêm, mas como se realmente não estivessem se importando. Aí você tem vontade de parar e gritar: 
- MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SE IMPORTAM COM ISSO? 
Talvez isso é o que DEUS nos quer dizer: 
-MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SABEM O QUANTO EU OS AMO? É curioso como é simples para algumas pessoas debocharem de Deus, e dizer que não entendem como o mundo caminha de mal para pior. É curioso como acreditamos em tudo aquilo que lemos nos jornais, mas questionamos as palavras de Deus. É curioso como todos querem ir para o Céu, mas nada fazem para merecê-lo. É curioso como as pessoas dizem: 'Eu creio em Deus!', mas com suas ações, mostram totalmente o contrário.
 
 
 
É curioso como você consegue enviar centenas de piadas através de um correio eletrônico, mas quando recebe uma mensagem a respeito de Deus, pensas duas vezes antes de compartilhá-la com os outros.  
É curioso como a luxúria, crua, vulgar e obscena, passa livremente através do espaço, mas a discussão pública de DEUS é suprimida nas escolas e locais de trabalho. 
CURIOSO, NÃO É?
    É curioso como me preocupo com o que as pessoas pensam de mim, mas não me preocupo com aquilo que DEUS possa pensar de mim. Depois de terminar de ler esta mensagem, se realmente sentir em seu coração que deve compartilhá- la, envie aos seus amigos. Talvez eles estejam precisando, exatamente, de ler uma mensagem como esta.
 
Pensem nisso... 

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Cuidado com o velho profeta.



A principal característica do profeta velho é o engano.
Em I Reis 13, encontramos um homem de Deus sendo enganado por aquele que deveria orientá-lo, falar a verdade e guiá-lo no caminho certo.
Temos visto nos últimos dias uma verdadeira demonstração de que o espírito do profeta velho continua atuando e tentando levar as pessoas ao engano.
Veja o que aconteceu com o pastor Silas Malafaia, que iniciou a campanha política apoiando a candidata Marina Silva e depois, usando o argumento frágil de que o partido dela, o PV, apoiava o aborto, mudou de lado e, para justificar que não apoiaria a candidata Dilma, acusou o PT de ser a favor do aborto e apoiar o casamento de homossexuais. Pronto, o caminho estava aberto para, sabe-se lá com que interesse, apoiar o candidato Serra.
Como não há nada escondido que não seja revelado, veio a declaração do próprio Serra, em vários meios de comunicação, de que é favorável ao casamento de homossexuais. E não para por aí não. Explodiu como uma bomba a denúncia de algumas ex-alunas da esposa do candidato, Monica Serra, que ficaram indignadas com a hipocrisia do casal de que, como cristãos, são radicalmente contra o aborto. Inclusive, a Sra. Monica chegou a dizer que se Dilma vencesse, ela iria matar as criancinhas.
Revoltadas, as alunas disseram que em uma aula, muito tempo atrás, a Sra. Monica declarou que havia feito aborto, com o consentimento de seu marido José Serra.
Agora ficam as perguntas: O que fez o pastor Malafaia mudar de lado? Ele vai continuar apoiando o Serra?
Diante desse cenário temos que lembrar o que aconteceu com o homem de Deus (I Reis 13) que seguia o seu caminho e foi levado à morte, enganado pelo profeta velho, porque não guardou a sua fé.
Espalhe por aí:

domingo, 10 de outubro de 2010

Ele nunca esquece daqueles,que são Dele.



Se eu de ti me esquecer,ó jerusalém,que se resseque a minha mão direita.

             Sl  137:05

Ele não esqueceu de você é nem de mim.Não esqueça disso!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Os casamentos



Tá ai algumas fotos de Domingo todas estão lindas,esse dia foi especial pois tivemos mas um oportunidade para buscar á Deus é falar com Ele.Como amamos Ele  muito.


segunda-feira, 4 de outubro de 2010

fotos.


 Eu e a Vanessa minha amiginha de fé..
Essa foto foi tirada domingo agora na reunião da força jovem da minha igreja..Ah,menos a ultima não foi nesse domingo..
Embreve colocarei mais foto de domingo agora no dia que eu mim casei com o meu Deus.











quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Dilma é vítima de mentiras espalhadas pela internet.


  Recebi recentemente um e-mail, destes que em princípio parecem ter o nobre intuito de nos alertar para algo grave. A mensagem dizia que a candidata à Presidência da República, Dilma Roussef, teria afirmado: “Nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória”. O spam, com texto pobre, dizia: “Após a inauguração de um comitê em Minas, Dilma é entrevistada por um jornalista local...” Como as informações eram muito vagas (um comitê em Minas; um jornalista local), saí em busca de algo mais consistente, como um vídeo da suposta declaração ou ao menos uma gravação em áudio, mas não encontrei nada. Assim, tive certeza que se tratava de mais uma mentira. Se os cristãos fossem tão ágeis e eficientes para usar as ferramentas modernas da comunicação na pregação do Evangelho, assim como parecem ser para disseminar boatos, certamente muitas almas seriam ganhas para o Senhor Jesus.
Quem pensa que está prestando algum serviço ao Reino de Deus, espalhando uma informação sem ter certeza de sua veracidade, na verdade, está fazendo o jogo do diabo.
O Senhor Jesus não precisa de advogados, nem de assessores de comunicação que saiam em “defesa” de Seu Nome. Ele precisa de verdadeiros cristãos, que entendam, vivam e preguem a Verdade.
Devemos observar que pessoas mal intencionadas têm procurado confundir muitos cidadãos com mentiras mal elaboradas, a fim de atrapalhar o trabalho sério de alguns candidatos. Pense nisto.
Nestes dias que antecedem as eleições, devemos observar se a plataforma dos candidatos em quem pretendemos votar, não pode vir a prejudicar a Igreja. Use seu voto de forma consciente e responsável.
Veja também:
- Boatos tentam desestabilizar reta final da campanha de Dilma
- Dilma desmente boatos que circulam na internet

Postagem retirado do Blog do Bispo Edir Macedo

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Silêncio -Parte02 Final

    Conservem-se as mulheres caladas nas igrejas. (1coríntios 14:34}

   lembrei-mim,da postagem que postei sobre o silêncio.Porém aqui fala de outra forma pelo menos pra mim!
Devemos  conserva algo muito precioso para nós que somos mulheres com nosso nome,quantas vez foi que o meu nome ou o seu nome esteve na boca das pessoas dentro da igreja?.
Temos que ser discreta procura não fazer baderna na igreja.

..porque para a mulher é vergonhoso falar na igreja.(1coríntios 14:35) 
Esse falar na igreja não quer dizer que nós vamos para de falar na igreja .Não!temos que ter cal-tela na hora da conversa,para não se empolgar é soltar o verbo muito,pois podemos aprender em silêncio nada melhor aprender.
  Eu estou procurando não falar muito,é isso deixa as pessoas curiosa perguntando o que eu tenho,se estou bem
etc..
 E isso pra mim me deixa muito feliz XD,pois sei que estou fazendo conforme o que está escrito,na escrituras sagrado. Não é fácil porém eu sei que conseguimos fazer isso ficar em silêncio aprendendo..


terça-feira, 7 de setembro de 2010

Desistir.

Quantas vezes eu pensei em desistir.

Muitas vez pensei que tudo que estava procurando era em vão,procurava buscar coisa que na hora trazia felicidade,por muitas vezes vinha  vontade era de morrer,familia totalmente destruída.Mas encontrei o amor verdadeiro que nunca vou esquecer Ele morreu por mim com um aroma suave.

Mas muitas vez eu pensei em desistir mesmo sabendo que ele foi o perfume suave que me deu á vida eterna,mas lembrei de onde Ele me tirou é vi o quanto Ele me amou é continua me amando.
Pois vi que tudo que passei era ilusão,pois Ele abriu os meus olhos é me deu a salvação.

Se você está pensando em desistir,não desista pois Ele morreu é não pensou em desistir por você nenhum segundo pelo ao contrário Ele,viu que era á unica oportunidade de mostrar para mim é pra você que não podemos desistir no momentos difícil,mas Ele mostrou que podemos vencer tudo.      

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Força..


   E que mais darei?Certamente,mefaltará o tempo necessário para referir o que há a respeito de Gideão,de Baraque,de Sasão,de Jefté,de Davi,de Samuel e dos profetas,os quais,por meio da fé,subjugaram reinos,praticaram a justiça,obtiveram promessas,fecharam a boca de leões,extinguiram a violência do fogo,escaparam ao fio da espada,da fraqueza tiraram força,fizeram-se poderosos em guerra,puseram em fuga exrécito de estrageiros.

                             (hebreus 11:32,34)

  Estamos nessa fé pois da minha fraqueza vou tirar minha força..

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Parábola do Lenhador Jovem e do Lenhador Velho

Conta-se que um jovem lenhador ficara impressionado com a eficácia e rapidez com que um velho e experiente lenhador, da região onde morava, cortava e empilhava madeira das árvores que derrubava. O velho lenhador era um homem tranqüilo, bem relacionado com todos e era tido como uma pessoa de bom coração, além de ser considerado o melhor lenhador de toda a redondeza.
O jovem o admirava e o seu desejo permanente era de um dia, torna-se tão bom, se não melhor, que aquele homem, no ofício de cortar madeira. Certo dia, aquele jovem finalmente decidiu procurar o velho lenhador com o propósito de aprender com quem mais sabia e assim tornou-se o melhor lenhador que aquela cidadezinha já tinha ouvido falar.
Passados alguns dias daquele aprendizado, o jovem resolvera que já sabia tudo e que aquele velho não era tão bom quanto falavam. Sendo assim, o jovem decidira afrontar o velho lenhador, desafiando-o para uma disputa: em um dia de trabalho quem cortaria mais árvores?. Aquele velho lenhador aceitou, sabendo que seria mais uma oportunidade de dá uma lição no jovem arrogante. E assim fizeram, reuniram testemunhas, formaram comissão julgadora, organizaram torcida, delimitaram as áreas onde seriam cortadas as árvores e, no dia escolhido para o confronto, lá se foram decidir os dois quem seria o melhor.
De um lado, o jovem forte, robusto e incansável, mantinha-se firme, cortando as suas árvores. Do outro, o velho lenhador, desenvolvendo o seu trabalho silencioso, tranqüilo. Também firme e sem demonstrar nenhum cansaço.
Num dado momento, o jovem olhou para trás a fim de ver como estava o velho lenhador e qual não foi a sua surpresa ao vê-lo sentado. O jovem riu e pensou: ‘ além de velho e cansado, está ficando tolo, por acaso não sabe ele que estamos numa disputa?”. E assim, ele prosseguiu cortando lenha sem parar, sem descansar um minuto.
Ao final do tempo estabelecido, encontraram-se os dois e os representantes da comissão julgadora foram efetuar a contagem e medição e, para admiração de todos, foi constatado que o velho havia cortado duas vezes mais árvores do que o jovem desafiante.
Este, espantado e irritado ao mesmo tempo, indagou-lhe qual o segredo para cortar tantas árvores, já que uma ou duas vezes que parara apenas para olhar, via-o sentado bem tranqüilo, enquanto ele não parou um só minuto. O velho, bastante sereno, respondeu: ” todas as vezes que você me via sentado, eu não estava simplesmente parado, descansando. Eu estava amolando meu machado.

Nunca devemos subestimar a experiência e o conhecimento de quem veio antes da gente. Principalmente devemos respeitar quem nos ensinou e nos ajudou a estarmos onde estamos hoje.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

EXISTE O DOM DE LÍNGUAS?




Diante de debates teológicos, filosóficos ou mesmo espirituais, muitas pessoas tem muitas dúvidas a cerca do dom de línguas. A principal dúvida, que é a suma de todas é: existe mesmo o dom de línguas estranhas?

Este tema é o que mais confunde cristão e não cristão. Certa vez, um rapaz evangélico e inteligente me fez a seguinte pergunta: Por que os evangélicos “falam em línguas” nas igrejas, se em Atos capítulo 2, a Bíblia afirma que as línguas estranhas eram estrangeiras?

Boa pergunta. Vamos conferir se o que ele falou é verdade:

“E como ouvimos falar, cada um em nossa própria língua materna? Somos partos, medos, elamitas e os naturais da Mesopotâmia, Judéia, Capadócia Ponto e Ásia, da Frígia, da Panfília, do Egito, das regiões da Líbia, nas imediações de Cirene, e romanos que aqui residem, tanto judeus como prosélitos, cretenses e arábicos. Como ouvimos falar em nossas próprias línguas as grandezas de Deus?Atos 2:8-11  

Então aqui vemos a manifestação do dom de línguas, como uma manifestação da possibilidade de cada um ouvir de acordo com sua própria língua materna. Daí surge os questionamentos e dúvidas sobre a existência de línguas estranhas que não sejam dessa natureza. Quem pode tirar essa dúvida? A própria Bíblia. Confira:

“Porque, se eu orar em outra língua, o meu espírito ora de fato, mas a minha mente fica infrutífera. 1 Coríntios 14:14.

Na revista e corrigida está escrito que "o espírito ora bem, mas o entendimento fica sem fruto". O que dizer? Uma pessoa que fala uma língua estrangeira, fala com a mente ou com o espírito? Fala com a mente, pois o cérebro conhece as palavras e antecipa antes de serem faladas. Ninguém fala inglês com o espírito, pois a mente prepara o que vai ser dito. Já quem fala pelo espírito não! A mente fica infrutífera pelo fato de esta não saber o que o espírito fala, ou seja, a mente desconhece o significado das palavras ditas pelo Espírito. 

Então, de fato existe o dom de línguas, porém o apóstolo Paulo orienta:

“Portanto, meus irmãos, procurai com zelo o dom de profetizar e não proibais o falar em línguas. Tudo, porém, seja feito com decência e ordem. 1 Coríntios 14:39-40.



Espero que essa revelação ajude a muitos. Deus abençoe a todos!
 
Postagem retirado do blog  da IURD de Marabá/Pa

♥..: Buquê De Sonhos:..♥ © 2008 Por *Templates para Você*