quinta-feira, 12 de agosto de 2010

EXISTE O DOM DE LÍNGUAS?




Diante de debates teológicos, filosóficos ou mesmo espirituais, muitas pessoas tem muitas dúvidas a cerca do dom de línguas. A principal dúvida, que é a suma de todas é: existe mesmo o dom de línguas estranhas?

Este tema é o que mais confunde cristão e não cristão. Certa vez, um rapaz evangélico e inteligente me fez a seguinte pergunta: Por que os evangélicos “falam em línguas” nas igrejas, se em Atos capítulo 2, a Bíblia afirma que as línguas estranhas eram estrangeiras?

Boa pergunta. Vamos conferir se o que ele falou é verdade:

“E como ouvimos falar, cada um em nossa própria língua materna? Somos partos, medos, elamitas e os naturais da Mesopotâmia, Judéia, Capadócia Ponto e Ásia, da Frígia, da Panfília, do Egito, das regiões da Líbia, nas imediações de Cirene, e romanos que aqui residem, tanto judeus como prosélitos, cretenses e arábicos. Como ouvimos falar em nossas próprias línguas as grandezas de Deus?Atos 2:8-11  

Então aqui vemos a manifestação do dom de línguas, como uma manifestação da possibilidade de cada um ouvir de acordo com sua própria língua materna. Daí surge os questionamentos e dúvidas sobre a existência de línguas estranhas que não sejam dessa natureza. Quem pode tirar essa dúvida? A própria Bíblia. Confira:

“Porque, se eu orar em outra língua, o meu espírito ora de fato, mas a minha mente fica infrutífera. 1 Coríntios 14:14.

Na revista e corrigida está escrito que "o espírito ora bem, mas o entendimento fica sem fruto". O que dizer? Uma pessoa que fala uma língua estrangeira, fala com a mente ou com o espírito? Fala com a mente, pois o cérebro conhece as palavras e antecipa antes de serem faladas. Ninguém fala inglês com o espírito, pois a mente prepara o que vai ser dito. Já quem fala pelo espírito não! A mente fica infrutífera pelo fato de esta não saber o que o espírito fala, ou seja, a mente desconhece o significado das palavras ditas pelo Espírito. 

Então, de fato existe o dom de línguas, porém o apóstolo Paulo orienta:

“Portanto, meus irmãos, procurai com zelo o dom de profetizar e não proibais o falar em línguas. Tudo, porém, seja feito com decência e ordem. 1 Coríntios 14:39-40.



Espero que essa revelação ajude a muitos. Deus abençoe a todos!
 
Postagem retirado do blog  da IURD de Marabá/Pa

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Vigiai



      Sede sóbrios,vigiai,porque o diabo vosso adversário,anda em derredor,bramado como leão,buscando a quem possa tragar.
                       (1 Pedro 5:8)

    Bom estamos nessa fé,vigiando pois sabemos que o diabo está revoltado com nós que fazemos parte do Corpo de Cristo,o fato de pode está ajudando para o templo de salomão  o inferno abalado pois muita almas vão ser ganha para o nosso Senhor Jesus.Temos que ficar na fé pois o diabo está querendo tragar á nossa fé,a nossa alma pois ele sabe que nós samós uma pedra preciosa para Deus.Fique na fé não deixe que as lutas as dificuldade venha te derrubar.
   Pois assim como está escrito ele busca a quem ele possa tragar,os que não está na guerra ou seja na fé,pois quando está na guerra estámos na fé..

♥..: Buquê De Sonhos:..♥ © 2008 Por *Templates para Você*